Guarulhos quer ser cidade-sede do 56º Jogos Regionais

441
foto: Sidnei Barros/PMG

O secretário de Esportes Vadinho Moreira apresenta neste sábado, dia 3, em Taubaté, a candidatura de Guarulhos a cidade-sede do 56º Jogos Regionais do Estado de São Paulo em 2011. Para aumentar as chances de vitória sobre as concorrentes Jacareí e Caraguá, o material de apresentação conta com folder e vídeo que destacam o depoimento do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, os espaços esportivos e a infraestrutura da cidade. O resultado será divulgado em 25 de julho.

“Temos tudo o que é necessário para receber os Jogos com toda qualidade que o evento e seus participantes merecem. Guarulhos conta com inúmeros ginásios poliesportivos, quadras de tênis, piscinas, entre outros espaços apropriados para as disputas, além de uma equipe profissional capacitada. Por tudo isso, acredito que chegou a hora de sediarmos novamente este grande evento do esporte amador”, diz Vadinho.

Guarulhos sediou os Jogos Regionais pela primeira vez em 1992. Os melhores resultados da cidade na competição foram obtidos entre 1990 e 1996, com seis títulos consecutivos de campeã. Em 2009, Guarulhos conquistou o vice-campeonato da primeira divisão, com 77 medalhas de ouro, 41 de prata e 32 de bronze, e o 1º lugar da segunda divisão dos Jogos Abertos Interior (JAI), o que garantiu o acesso da cidade à 1ª divisão do JAI em 2010. A delegação guarulhense nos Jogos Regionais conta com uma média de 600 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

Jogos Regionais

É uma competição destinada a atletas amadores realizada anualmente no mês de julho pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, em conjunto com os municípios-sede e as demais cidades participantes. Os Jogos Regionais têm por finalidade incentivar a prática esportiva e selecionar as cidades que participam dos Jogos Abertos do Interior. A primeira edição do evento foi realizada em 1950 em Presidente Prudente.

FONTE: PMG