Guarulhos é bicampeã da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior

110
Guarulhos é bicampeã da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior

Com um total de 210 pontos, 66 a mais que a segunda colocada, Santana do Parnaíba que obteve 144 pontos, Guarulhos ficou à frente de 211 cidades e sagrou-se bicampeã da 2ª Divisão do 75º Jogos Abertos do Interior (JAI) 2011. Também no quadro de medalhas, a cidade conquistou a 1ª posição, com 49 medalhas de ouro, 20 de prata e 15 de bronze, somando 84 no total.

A tão desejada vitória começou a se delinear logo nos primeiros dias da competição iniciada em Mogi das Cruzes no último dia 9, e veio a se confirmar neste sábado (19), data do encerramento, após a soma de pontos das últimas modalidades em disputa, entre elas Damas, Atletismo, Tênis de Mesa e Kickboxing.

Com a conquista, Guarulhos garante o direito de disputar a divisão principal do JAI 2012, em Bauru (SP), junto ao grupo das 14 cidades que integram a elite esportiva do Estado”. “Este excelente resultado mostra que a cidade continua sendo uma das maiores forças esportivas de São Paulo, graças ao empenho dos nossos atletas, técnicos, professores, pessoal de apoio, e à atenção da Prefeitura ao esporte”, afirma Edivaldo Moreira, secretário de Esporte, Recreação e Lazer.

Guarulhos participou do 75º Jogos Abertos do Interior com uma delegação de 550 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. Desde a separação em divisões, em 2008, este é o segundo título de campeã da 2ª Divisão conquistado pela cidade. A primeira vitória aconteceu em 2009, no JAI de São Caetano do Sul.

Com cerca de 15 mil atletas de 226 cidades inscritas a cada ano, o JAI é a maior competição esportiva da América Latina, sendo superior, em números, até mesmo aos Jogos Pan-americanos, que costumam reunir, a cada quatro anos, cerca de 6 mil atletas de 42 países.

Mais informações sobre estão disponíveis em www.jogosabertos2011.com.br

 

Fonte: IstoéGuarulhos