Guarulhense Maria de Fátima vence mais uma corrida aos 60 anos

22
Corredora de 60 anos

Com tantas vitórias no currículo, ela já se tornou uma das mais conhecidas atletas da terceira idade de Guarulhos e, quem sabe, também de outras cidades. E neste feriado (07), Maria de Fátima e Silva, 60 anos, faturou mais uma. Ela foi a campeã da categoria acima de 60 anos da 3º Corrida da Independência de Guararema.

A atleta concluiu a prova de 8 km em pouco mais de 48 minutos e conquistou a medalha de ouro.

Como sempre, Maria contou com a força do companheiro Jorge Marcos Sepulvedo, 50, que completou o percurso em 38 minutos, mas não conseguiu chegar entre os primeiros colocados da categoria 50 a 60 anos.

O casal que já correu sobre a areia, enfrentou chuva, sol forte e falta de visibilidade, desta vez teve como maior obstáculo as ladeiras do Centro de Guararema. “Não foi fácil vencer duas subidas de 5 minutos cada uma”, diz Marcos.

Mas, mesmo diante de desafios, eles não desistem e já pensam nas próximas competições, o que para Maria acontece já neste sábado (10), na Corrida da 3ª Idade de Atibaia, onde a veterana estará mais uma vez levantando a bandeira da atividade física como fonte de qualidade de vida e defendendo a cidade de Guarulhos.

Maria de Fátima e Silva é representante de Guarulhos nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e integrante do programa Atividade Física Orientada (AFO) desenvolvido pela Gerência de Atividade Física Orientada da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos