Ginástica de Guarulhos comemora 20 anos do Ginásio Bonifácio Cardoso

102
Imagem Divulgação

No último sábado, dia 30, atletas e professores das equipes de ginástica artística, rítmica e acrobática Esporte Guarulhos/ A.D.C Estrela comemoraram junto aos familiares e ginastas convidados, os 20 anos de existência do Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso, localizado no Gopoúva.

Um total de 220 atletas participaram da festa que contou com a presença das equipes Colégio Progresso Vila Galvão, Colégio Guglielmo Marconi, Clube da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, Colégio Eniac e Prefeitura de Mairiporã. O Esporte Guarulhos/A.D.C. Estrela foi representado por 150 alunos da escolinha de massificação do próprio ginásio.

“É muito gratificante poder oferecer às crianças e jovens da cidade a oportunidade de treinarem em um dos melhores ginásios de ginástica do país e ainda profissionais extremamente capazes e dedicados a elevar o nome do esporte guarulhense”, afirma Juliano Scatena, gestor do departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Participaram da organização do evento os professores Osmar Fagundes de Oliveira Junior, Monica Barroso dos Anjos, Gisele Silva Soares, Orlando Russin, Marcos Camargo, e também os estagiários Carina Felix de Aflito, Nelson Pereira dos Santos Junior, Talitta Santana, Juliana Passareli, Maria Luiza Watanabe e Vitoria Melodie.

“Foi uma festa maravilhosa e agradável. Contamos com a presença dos familiares dos nossos alunos e tivemos a oportunidade de homenagear os profissionais que estão aqui desde a inauguração do ginásio”, diz a professora Ana Cecília Zarantoneli, coordenadora da ginástica guarulhense.

Sobre o ginásio

Inaugurado em 28 de junho de 1992, na rua Arujá, 338, o Ginásio Municipal de Ginástica Olímpica Bonifácio Cardoso é o principal equipamento para aprendizado e treino de ginástica da cidade. Considerado o segundo melhor ginásio do Brasil, ficando atrás somente do ginásio da Seleção Brasileira, em Curitiba (PR), o Bonifácio Cardoso já recebeu para treino estrelas como Daiane dos Santos e Daniele Hipólito.

No local treinam diariamente centenas de crianças e adolescentes que formam as equipes de ginástica artística, rítmica e acrobática que representam Guarulhos em competições oficiais no Brasil e também no exterior, com diversos títulos nacionais e também nos jogos regionais realizados anualmente. Em abril, a Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática contou com 15 atletas guarulhenses no mundial realizado na Flórida (EUA).

Diversos atletas formadas no Bonifácio já integraram ou estão atualmente na seleção canarinho de ginástica artística, entre elas Mariana Oliveira, Bruna Perandré, Maira Silva, Priscila Cobelo, João Paulo Quirino e Paulo Afonso Quirino.

Via: Prefeitura de Guarulhos