Cristiano Pacheco é campeão do Circuito Caixa de Halterofilismo

105
foto: Divulgação

O halterofilista guarulhense Cristiano Pacheco conquistou neste sábado, dia 24, o título de campeão da Etapa Regional do Circuito Caixa de Halterofilismo Paraolímpico, realizado no último fim de semana em Maringá, Paraná.  Cristiano levantou 160 quilos, 40 quilos a mais que o segundo colocado. Com o resultado, o atleta conseguiu se classificar para o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paraolímpico, que acontece em maio, em Fortaleza, Ceará.

Mesmo ficando muito à frente do segundo colocado, Cristiano, que é dono do recorde brasileiro de supino com a marca de 205 quilos obtida em setembro de 2009, não ficou muito feliz com o resultado nesta etapa. “Esperava atingir pelo menos 190 quilos desta vez”, lamenta.

Mas a queda no desempenho tem uma explicação. Com o fechamento do aeroporto de Maringá, o atleta teve que deixar o avião de lado e fazer de ônibus a viagem de 8 horas de duração até Maringá. “Cheguei na cidade às 4 horas da madrugada de sábado e tive que competir no mesmo dia às 18h30”, diz.

Além do próximo Campeonato Brasileiro da modalidade, Cristiano já está classificado para o Campeonato Mundial de Halterofilismo Paraolímpico também marcado para maio, na Jordânia. Também estão nos planos do halterofilista as participações na Copa do Mundo de Levantamento de Peso, em julho, na Malásia, e no Para-Pan de 2011, no México.

FONTEPrefeitura de Guarulhos