Confira os vencedores da 40º Olimpíada Colegial de Guarulhos

519
Foto: Silvio Siqueira/PMG

Foram entregues na manhã de sábado (25) os troféus para as escolas que conquistaram as três primeiras colocações nas categorias Particular, Estadual (Sul e Norte) e Municipal da 40ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG). A premiação realizada no ginásio Thomeozão, no Bom Clima, fez parte da cerimônia de encerramento da competição que durante duas semanas movimentou cerca de 20 mil alunos que representaram as 120 escolas inscritas.

Pelo quinto ano consecutivo, nesta 40ª edição da OCG o Colégio Progresso Centro somou o maior número de pontos (733) entre os demais participantes e conquistou o pentacampeonato ameaçado somente pela tetracampeã Eniac que, em alguns momentos, conseguiu se aproximar da liderança da competição, mas terminou em segundo lugar, com 638 pontos. O terceiro colocado entre os particulares foi o Colégio Torricelli, com 315 pontos.

Entre as escolas estaduais da região Norte da cidade, a 40ª OCG também viu surgir outra grande vencedora. Trata-se da agora tricampeã, Dep. José Storópoli, que somou 199 pontos durante a competição, ficando à frente da EE Allyrio de Figueiredo Brasil (158) e também da EE Lydia Kitz Moreira (70). Já na região Sul, a classificação foi a seguinte: 1º – EE Ver Antônio de Ré (140), 2º – EE José Alves de Cerqueira César (75) e 3º – EE Prof. Homero Rubens de Sá (73).

Na categoria Municipal, a campeã foi a EPG Ione Gonçalves de Oliveira De Conti, com 81 pontos; seguida pela Celso Furtado que conquistou o segundo lugar, com 52 pontos, e por Dorcelina de Oliveira Folador, com 47 pontos.

Pontuações à parte, a garotada das escolas municipais, que neste ano competiu pela segunda vez em categoria única, deu um show de animação e disposição que contagiou todos os demais participantes da competição interescolar, que a cada ano se firma como a maior do gênero em todo o País. “Estamos muito felizes e orgulhosos por fazermos parte deste belo e grandioso evento esportivo que agora completa 40 anos de realização sempre levando alegria e integração aos estudantes guarulhenses”, salientou Edivaldo Moreira, Secretário de Esportes.

FONTE: PMG