Chega ao fim mais uma edição dos Jogos Adaptados de Guarulhos

63
Imagem Divulgação

Após seis dias de atividades e mais de uma centena de jogos e provas realizados, chegou ao fim nesta sexta-feira (25), a 14ª edição dos Jogos Adaptados de Guarulhos (JAG).

A cerimônia de encerramento foi realizada no ginásio Thomeozão, Bom Clima, com a presença dos representantes das escolas e entidades participantes, professores, atletas e familiares.

Para celebrar a adesão dos cerca de 2 mil alunos que garantiram o brilho e a alegria dos jogos, todos receberam medalhas pela participação.

As escolas e entidades inscritas receberam, cada uma, um troféu. Para destacar o caráter de inclusão e incentivo à prática esportiva pelas pessoas com deficiência, desde 2011, a organização do JAG tem optado por não realizar a contagem geral de pontos.

“Todos que participaram são campeões, independente do número de vitórias que alcançaram durante a competição. Nosso objetivo é valorizar todas as pessoas que se esforçaram, superaram seus limites e que mais uma vez garantiram o sucesso dos Jogos Adaptados de Guarulhos”, afirma Juliano Scatena, gestor do departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Imagem Divulgação

O 14ª JAG teve sete modalidades, além do Festival Adaptado que tem duração de 5 horas e reúne atividades lúdicas e esportivas adaptadas às limitações das crianças, jovens e adultos com deficiência física e/ou intelectual.

Os participantes do 14ª JAG foram: Casa de David, Casas André Luiz, Colégio CAAPE, Ambulátório Casas André Luiz, ADPD, Lar do Amor Divino, LEMDA – Lar do Amor Divino, ABADS, APAE Guarulhos, APAE Mairiporã, CAPD, AMEA, E.E. Dep. Cantídio Sampaio, CIEEJA Botucatu, EPG
Participaram do evento entidades de Guarulhos, Mairiporã, São Paulo e Botucatu.

Senastião Luiz da Fonseca, E.E. Vila Any, E.E. Homero Rubens de Sá, EPG da Emília, EE, Comandante João Ribeiro de Barros, EE Carlos Giulietto, EPG Gean Piaget, EPG Carlos Franchin, EPG, Evanira Vieira Romão, EE Prof. Maria Helena B. Martins, Colégio Clip, EPG Celso Furtado, EE Joaquim Salvador, AACD Mooca, e EPG Josafá Tito Figueiredo.

Via: Prefeitura de Guarulhos