Caio é pentacampeão do Aberto do Guarulhos Tênis Clube

46
foto: Divulgação

Os jovens tenistas guarulhenses Caio da Rocha Martins, 15 anos, e Paulo Victor Cerântula, 15, viveram um desafio diferente neste sábado, dia 13, no GTC Open de Tênis. Acostumados às finais contra adversários de outras cidades, pela primeira vez os dois guarulhenses tiveram que se enfrentar para decidir um título.

Apesar da amizade, já que os dois são colegas de treinamento, o que prevaleceu foi o profissionalismo de ambas as partes e, após pouco mais de uma hora de jogo, Caio venceu o colega por dois games a zero (parciais de 6×0 e 6×3) e sagrou-se pentacampeão do torneio que integra o calendário da Federação Paulista de Tênis.

“Nos reunimos antes do jogo para analisar e situação do confronto entre dois atletasda mesma equipe e o resultado foi muito bom. Prevaleceu o respeito entre os dois e este é um bom caminho para quem deseja se firmar num esporte tão difícil e competitivo como o tênis. Me orgulho muito de trabalhar com estes jovens”, disse o professor e técnico José Roberto Amaral.

Caio garantiu vaga na final após vencer Lucas Kotaiang com parciais de 6×1 e 6×3. Paulo confirmou o encontro com o colega na final após vencer, também por dois games a zero (6×0 e 6×1), o desafiante Marcelo Sapienza.

Devido ao bom desempenho e à maturidade demonstrada pelos jovens atletas, Amaral planeja integrá-los à equipe Sub 21 que irá representar Guarulhos nos Jogos Regionais que acontecem de 21 a 31 de julho em Taubaté. “Mesmo que seja apenas para assistir aos jogos, tenho certeza de que será bastante proveitoso para os dois”, finaliza Amaral.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos