3º Festival de Ginastica Artística mobiliza mais de 2.000 pessoas

106
Imagem Divulgação

Com o patrocínio da Liga do Desporto e o Grupo Daud Gaspar, aconteceu neste sábado, 16/06/2012, o 3º Festival de Ginástica Artística. O evento aconteceu no ginásio da FIG-UNIMESP e contou com a participação de mais de 510 atletas de 17 instituições e um público de 1.500 que marcaram presença.

A abertura do evento ficou por conta da equipe de trampolim acrobático do Clube Atlético Paulistano e seus atletas que representaram o Brasil no ultimo mundial em Londres.

Como sequencia da abertura o colégio Guilherme Dumont Villares fez uma apresentação de ginástica geral com mais de 20 alunos.

O presidente da Liga do Desporto, Jean Fabian Daud Gaspar, abriu oficialmente o evento relatando sobre a importância da massificação do esporte e ressaltou sobre o trabalho que vêm sendo realizado na cidade de Guarulhos com a abertura dos CEU’s (Centro de Educação Unificado) e o programa TOQUE DE LETRA. Jean Gaspar termina sua fala parabenizando a equipe organizadora do 3º Festival de Ginástica Artística sob o comando dos professores Leopércio Guimarães e Rose Cerqueira.

As equipes participantes reversaram-se com apresentações no solo e salto; são elas: E.P.G Inez Rizzato, CEU Pimentas, E.P.G Nadja Maria, Colégio Guilherme Dumont Villares, Clube de Regatas Tietê, Associação Desportiva dos Oficiais da Polícia Militar, Prefeitura de Louveira, Clube Atletico Paulistano, Colégio Guilherme de Almeida, CEU Paraíso, CEU Presidente Dutra, CEU Rosa de França, Colégio Estrela da Manhã, Colégio Ciro Barreiro, Colégio 12 de outubro, Projeto CIGA Guaianazes, Prefeitura de Jandira.

Todos os ginastas foram premiados com medalhas e as instituições com troféu do evento. Os professores das instituições receberam uma homenagem especial recebendo um lindo arranjo de flores.

O grupo DAUD GASPAR e LIGA DO DESPORTO agradece o apoio de FIG-UNIMESP