2ª Bicicletada da Juventude reúne mais de 3 mil ciclistas no domingo

19
Imagem Divulgação

Na manhã ensolarada deste domingo (1º), os guarulhenses acordaram cedo para pedalar pelas ruas da cidade. Mais de 3.000 ciclistas reuniram-se em frente ao Bosque Maia para participar da 2ª Bicicletada da Juventude, promovida pela Prefeitura de Guarulhos. Com muita música e animação, o passeio, que teve início às 10 horas, durou cerca de duas horas e meia. Ao final, 13 bicicletas foram sorteadas entre os inscritos.

Com apoio do Grupamento Ronda Bike da Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias de Esporte, Saúde e Transporte e Trânsito, os ciclistas percorreram vias públicas importantes, como as avenidas Paulo Faccini, Presidente Tancredo de A. Neves, Monteiro Lobato e Ministro Evandro Lins e Silva, que farão parte da extensão da ciclovia.
O percurso inclui vias importantes da cidade

O prefeito destacou que já está em andamento o projeto para ampliar a ciclovia da cidade, que ligará o Bosque Maia ao Cecap. “Estamos estudando maneiras para que o ciclista possa utilizar a bicicleta com segurança não somente para o lazer, mas também para trabalhar e estudar. A ciclovia é apenas o primeiro passo para uma cidade mais consciente e sustentável” completou Almeida.

Ciclovia futuramente ligará Bosque Maia ao Cecap

O coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, e o prefeito Sebastião Almeida chegaram pedalando e parabenizaram a população pela participação no evento. “É muito gratificante ver a quantidade de pessoas que aderiram a iniciativa. Isso mostra que cada vez mais a população está aceitando a ideia de ter um estilo de vida mais saudável, utilizando meios de transporte alternativos e ecologicamente corretos”, disse Hosokawa.

 

 Via: Prefeitura de guarulhos