Psicóloga alerta sobre riscos da obesidade

88
Google Imagens

Palestra ajudará espectador a identificar “sabotadores´´ do emagrecimento

“Obesidade e Sobrepeso: Um jeito de pensar magro” é o tema da palestra que será proferida pela psicóloga Karina Ziller, numa promoção da Seisa Assistência Médica nesta quarta-feira (17.10.2012), às 14h, no auditório do Centro Clínico da Mulher, localizado à Avenida Timóteo Penteado, 600 – Centro Guarulhos. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com Karina Ziller, serão abordados assuntos como a relação entre emoções e pensamentos, emoções que prejudicam nossa postura diante dos desafios e pensamentos sabotadores que prejudicam o processo de emagrecimento.

A proposta é que o espectador tenha a oportunidade de compreender o quanto alguns padrões de pensamentos (idéias rígidas, regras e crenças) podem acabar com qualquer tentativa de emagrecimento e portanto, prejudicar ainda mais a saúde.

Um exemplo citado pela psicóloga é a ida a um churrasco, por exemplo. “Durante o evento é possível ter o seguinte pensamento sabotador: ‘Eu posso comer isso, é só um pedaço, além disso, todos estão comendo”,afirma Karina Ziller. Para ela o pensamento mais funcional seria ‘Preciso decidir se quero comer igual aos outros e permanecer com sobrepeso ou controlar melhor minha alimentação e emagrecer’.
A expectativa é que a partir desta palestra os espectadores possam observar melhor seus próprios pensamentos, identificar os pensamentos sabotadores e modificá-los para se adaptarem melhor à dieta e ideia do corpo saudável.

A Seisa Assistência Médica promove encontros quinzenais relacionados a Promoção à Saúde, no Programa Celebrando a Vida, para adolescentes, adultos e terceira idade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: (11) 2463-6000 – opção 1, as vagas são limitadas.

Serviço

“Obesidade e Sobrepeso: Um jeito de pensar magro”

  • Data: 17 de outubro de 2012
  • Horário: às 14h00
  • Local: Centro Clínico da Mulher, localizado à Avenida Timóteo Penteado, 600 – Centro Guarulhos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: (11) 2463-6000 – opção 1, as vagas são limitadas.