Estudantes da Faculdade ESPA fazem intercâmbio para Argentina

53
Estudantes da Faculdade ESPA

No domingo 17 de julho, um grupo de estudantes dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Processos Gerenciais embarcaram para cidade de Buenos Aires, na Argentina para realizar o 1º Intercâmbio Cultural da Faculdade ESPA.

Durante cinco dias os alunos puderam trocar experiências, conhecer diferentes costumes, idiomas e pessoas. Além de desfrutarem da charmosa cidade do tango, os estudantes participaram de atividades na Universidade de Buenos Aires –UBA- através de uma parceria firmada com a Faculdade ESPA.

O programa proporcionou palestra sobre a economia e a política da Argentina proferida por um docente do curso de Ciências Econômicas, visitas monitoradas ao Museu da Dívida Externa expondo de forma didática o problema de endividamento externo argentino da independência até a atualidade, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Museu da Casa Rosada e Museu Malba. A jornada de atividades foi encerrada com um coquetel para entrega dos certificados de participação.

O Diretor Geral da Faculdade ESPA Paulo Futami declarou “participar de um intercâmbio
rico como esse, tem um enorme significado para nossos alunos, este projeto só tem a acrescentar o trabalho de inovação, que é uma de nossas características, pois há sempre a possibilidade de algo novo para buscarmos a excelência, a Faculdade ESPA está na vanguarda para fazer intercâmbio com as melhores Faculdades do mundo, como a Universidade de Buenos ” disse.

Eduardo Lucena, coordenador de curso completou “foi uma experiência única que pode contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada aluno que esteve presente, ampliando a visão de mundo e possibilitando vislumbrar novas oportunidades fora do país”.

Para ver mais fotos da estadia dos estudantes em Buenos Aires clique aqui.