Cursos regulares do Conservatório ganham novo formato

68
foto: Sidnei Barros/PMG

Com o início do ano letivo, o Conservatório Municipal de Arte colocou em prática algumas inovações. As turmas teóricas dos cursos regulares passaram a ser divididas por faixas etárias de 10 a 13 anos, de 14 a 17 anos, de 18 a 24 anos e acima de 25 anos.

Antes, as turmas eram muito heterogêneas, o que dificultava o aprendizado e também servia para desestimular muitos alunos, que acabavam por desistir do curso. Divididas por faixa etária as turmas ficaram mais dinâmicas e, para os mais novos, mais lúdicas também. As salas passaram a ter menos pessoas por turma, o que tem contribuído para uma maior concentração e assimilação do material estudado.

Houve mudanças também nos testes de seleção para ingresso no Conservatório. Anteriormente, a prova era única para crianças, jovens e adultos. Agora, as crianças têm mais tempo e menos questões para responder.

O Conservatório Municipal de Arte também incluiu um novo curso em seu programa de aulas: o de violino Suzuki, voltado para crianças a partir dos quatro anos de idade. No curso, os pequenos utilizam violinos adequados para seu tamanho (eles são bem menores) e aprendem brincando técnicas, teoria musical e manipulação dos instrumentos.

Serviço: O Conservatório Municipal de Arte fica na avenida Tiradentes, 2.521, 1º andar.

FONTEPrefeitura de Guarulhos