Alunos de projeto do Cineclube Adamastor gravam curta-metragem na cidade

28
Alunos de projeto do Cineclube Adamastor

A Secretaria de Cultura, por meio do Cineclube Adamastor, realiza desde o início do ano o curso de Linguagem e Produção de Cinema. No domingo, 8 de outubro, a primeira turma do treinamento participou da gravação de um curta-metragem. A produção busca fomentar junto a outros artistas/cineastas da cidade, como Rubens Mello e Thiago Barreto, um polo de produção audiovisual com trabalhos que além de serem produzidos aqui dialoguem com o cotidiano guarulhense.

O projeto foi um dos três trabalhos audiovisuais que os participantes farão para a conclusão do curso que tem duração de um ano. As gravações foram feitas na Casa dos Cordéis, no Bar Moloko e nas proximidades do Viaduto Cidade de Guarulhos. Dois atores guarulhenses participaram do filme. Segundo o coordenador do Cineclube Adamastor, André Okuma, a atividade foi um processo coletivo. “Os alunos se revezaram nas tarefas de roteiro, produção, operação de câmera e montagem de iluminação e cenário”, disse. A edição do material gravado também será desenvolvida por todos.

O filme conta a história de uma mulher que conhece um rapaz num barzinho, os dois se sentem atraídos um pelo outro, é o início de uma paixão dos tempos modernos. O curta-metragem tem como objetivo retratar a geração dos anos 2000 que vive seus dias num mundo globalizado e moderno, mas com certa falta de perspectivas e de ideais, no qual a personagem principal inserida neste contexto busca por algo, talvez amor.

 

Fonte: Prefeitura