Você faz arte? Mostre-a

116

A Secretaria de Cultura de Guarulhos receberá até o dia 6 de agosto inscrições de pessoas interessadas em participar do 10º Salão de Artes Visuais – Arte Moderna e Contemporânea (as inscrições tiveram início no último dia 21). Com isso, a Secretaria de Cultura busca retratar a recente produção dos artistas plásticos, bem como estimular e divulgar a arte moderna e contemporânea. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Centro Permanente de Exposições de Arte “Professor José Ismael”.

Google Imagens

Podem participar do Salão, artistas brasileiros e estrangeiros residentes no país, inclusive menores de 18 anos.

Serão aceitos trabalhos individuais e em grupo. Cada artista poderá apresentar três obras em até duas categorias distintas: pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte digital, objeto e instalação (esta no máximo uma obra).

A seleção das obras será realizada em duas etapas eliminatórias, por um júri composto por três membros de notória especialização na área. Na primeira, a seleção dos trabalhos será feita por meio de fotos. Na segunda, o conjunto de obras será analisado.

Durante a mostra, o público poderá votar nos melhores trabalhos, por meio de uma urna colocada no local da exposição e também pela página da Prefeitura na internet www.guarulhos.sp.gov.br. Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º colocados, escolhidos tanto pelo júri técnico quanto pelo popular. Aos premiados serão concedidas exposições individuais ou coletivas, previstas para 2011. Todos os selecionados receberão certificado de participação.

A abertura do 10º Salão de Artes Visuais acontecerá no dia 2 de outubro, às 20h30. A exposição estará aberta à visitação no período de 3 de outubro a 6 de novembro, diariamente, das 9 às 22 horas (exceto feriados), no espaço expositivo do Adamastor do Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo –Veja como chegar). A cerimônia de premiação e encerramento será no dia 6 de novembro, às 20 horas.

Para mais informções e Regulamento acesse: http://www.guarulhos.sp.gov.br/