UBS usa arte grafite para atrair público jovem

31
Imagem Divulgação

O muro que fica nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Residencial Bambi está ganhando vida nova com o colorido da arte grafite. A iniciativa partiu da gerente da UBS, Gisele Gonçalves Pereira dos Santos, que pretende, com isso, atrair o público jovem, especialmente os alunos da escola estadual do bairro, para dentro da unidade, fortalecendo o vínculo com a comunidade.

Determinada a desenvolver alguma atividade que chamasse a atenção dos adolescentes, a gerente procurou a Coordenadoria da Juventude que, de pronto, topou a parceria sugerindo a realização das oficinas de grafite dentro da UBS. Na sequência, a equipe da unidade de saúde visitou todas as salas de aula com estudantes na faixa etária compreendida entre 13 e 18 anos para convidá-los a participar da iniciativa, que teve início no começo do mês passado.

Desde então, um grupo de aproximadamente 10 jovens comparecem regularmente todas as segundas-feiras à tarde na UBS para aprender a técnica do grafite. Nas primeiras aulas, os ensaios foram com lápis e papel. Depois de um mês treinando a arte, os estudantes começaram a fazer os primeiros riscos com giz de cera no muro da unidade e agora já iniciaram os trabalhos com tinta spray. A expectativa é que a mostra seja concluída no final de junho próximo.

Consulte a Gráfica Moral Art’s que oferece serviços gráficos de qualidade a preços competitivos aos seus clientes.


Via: Prefeitura de Guarulhos