Secretaria da Cultura recebe projetos a serem financiados pelo FunCultura

79
Romanço: projeto produzido pelo FunCultura

A Secretaria de Cultura divulga no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, dia 29, o edital com informações sobre as inscrições e o processo de seleção de projetos a serem financiados pelo Fundo Municipal de Cultura (FunCultura) em 2011. As inscrições estarão abertas no período de 13 a 22 de dezembro.

Neste ano, a exemplo da última edição, a seleção dará preferência a projetos alusivos aos 450 anos de Guarulhos. Esta é a sétima edição do concurso que em seis anos de existência tornou realidade 66 projetos nas mais diversas áreas artísticas e culturais. Além de possibilitar aos autores a concretização de suas propostas, o FunCultura proporcionou à população atrações como espetáculos musicais, teatrais, de dança, exposição, oficinas e palestras, entre outras.

O concurso é aberto a pessoas físicas com idade mínima de 18 anos e residentes no município há pelo menos dois anos, e a empresas e entidades privadas de natureza cultural, sem fins lucrativos, desde que sejam sediadas na cidade e tenham inscrição no CNPJ há no mínimo um ano.
A Secretaria de Cultura informa que é proibida a participação de servidores públicos municipais, de membros do Conselho Diretor do FunCultura (titulares ou suplentes), bem como de seus cônjuges, companheiros e parentes em primeiro grau. Também estão impedidas de participar pessoas que sejam sócias ou tenham co-participação em entidades que possuam vínculo com o conselho ou com seus membros.
Os projetos culturais deverão ser inscritos no período de 13 a 22 de dezembro (exceto sábado e domingo), das 9 às 17 horas, na Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo). Mais informações pelos telefones 2087-4160, ou a partir do dia 3 de novembro pelo site www.guarulhos.sp.gov.br, em Edital FunCultura ou Licitações Agendadas – Secretaria de Administração e Modernização.

Fonte: A Sociedade Civil