Secretaria da Cultura oferece oficina de origami no Adamastor

18
Foto: Sidnei Barros/PMG

A Secretaria de Cultura realizará uma oficina de origami no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), no dia 27 deste mês, das 15 às 17 horas. Podem participar da atividade pessoas acima de 13 anos. As inscrições devem ser feitas no local, 30 minutos antes do início da primeira aula. A oficina é gratuita e será ministrada pela arte-educadora Katia Suzue.

O origami é a técnica milenar da dobradura de papel. Na oficina serão abordados os seguintes temas: História do Papel, Cultura Oriental,  História da Dobradura.

A princípio o aluno irá desenvolver o tsuru (pássaro da paz e harmonizador de lares), além de conhecer a história dessa tradição milenar. Depois de se familiarizar com o papel e a dobradura aprenderá o segundo passo, a confecção do kussu dama (bola da cura), que é uma dobradura mais sofisticada e modular, onde além de desenvolver a habilidade motora o aluno desenvolverá também a sua capacidade matemática, e por fim juntará as duas técnicas para formar uma terceira: a construção de móbiles.

Serviço

  • Local: Adamastor Centro (Veja como chegar)
  • Data: 27/11/2010
  • Horário: das 15 às 17 horas
  • Inscrições: 30 min antes do início da oficina, no próprio local (Adamastor)

FONTE: PMG