Secretaria da Cultura abre inscrições para o Encontro de Dança de Guarulhos

92
Imagem Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o Encontro de Dança de Guarulhos – ENDA 2013. Poderão participar companhias e grupos de dança sediados na cidade. Serão aceitas propostas para palco e espaços alternativos, e os espetáculos poderão ter duração de 15 a 60 minutos. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico que está disponível na área de Destaques no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br).

Conforme solicitado no Comunicado ENDA, que está disponível na mesma página da internet, também é necessário enviar a documentação digitalizada para o e-mail formacaocultural.guarulhos@gmail.com. Os proponentes terão até as 23h59 do dia 1º de novembro para o envio do material.

O encontro tem o objetivo de identificar e divulgar as manifestações cênicas no que diz respeito à linguagem da dança, promovendo o intercâmbio entre artistas e a comunidade com a apresentação de espetáculos gratuitos para todos os públicos. A edição deste ano retomará o formato de encontro mediado, e sempre ao final de cada dia de atividades haverá um bate-papo entre as companhias participantes e uma comissão artística convidada pela Secretaria de Cultura.

A comissão artística indicará três espetáculos que serão contemplados com premiação relativa ao Prêmio Guarulhos Cultural (Lei n° 6131/2006), a partir dos seguintes critérios: criatividade da proposta, contemporaneidade do espetáculo, e coerência entre a proposta conceitual e sua realização (será atribuída pontuação de zero a dez para cada um dos critérios).

O ENDA 2013 acontecerá de 1º a 22 de dezembro no Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo) e no Teatro Adamastor Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas), alternadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2087-4160 ou via e-mail: formacaocultural.guarulhos@gmail.com.