São Judas Tadeu abre espaço para apresentação de alunos de Turismo

64
sao-judas-tadeu
Imagem Divulgação

O cemitério São Judas Tadeu abriu espaço na última semana para apresentação de um trabalho de um grupo de alunos do curso de Turismo do Colégio Nahim Ahmad. Participaram da atividade o professor da instituição Vinícius Moraes Raszl e 54 estudantes, entre 14 e 16 anos.

Na oportunidade, os adolescentes visitaram o cemitério e puderam conhecer um pouco da criação e atuação do serviço funerário municipal de Guarulhos, cuja primeira sede foi naquele local.

O cemitério São Judas Tadeu foi fundado em 1952, numa área de 49 mil m². Naquela época, a implantação de uma nova necrópole tornou-se necessária, pois o 1ª cemitério da cidade – o São João Batista – estava com sua capacidade esgotada.

O trabalho apresentado pelos alunos abordou a criação do cemitério e o resgate da história de algumas pessoas que ali foram sepultadas, como o padre Conrado Sivila, os prefeitos José Moreira Mattos e Néfi Tales, o vereador José Ribamar Matos da Silva e de membros da família Mayeda (o clã dessa família tem origem na Ilha de Okinawa), e o mausoléu da Polícia Militar. O trabalho abordou também os padrões e a arquitetura das lápides que integram o São Judas Tadeu.

 

Via: Prefeitura de Guarulhos