O Trenzinho Villa Lobos no teatro Padre Bento. Não Perca!

78
O Trenzinho
Imagem Divulgação

Inspirado nas artes e imitações sonoras do menino Tuhu, apelido de infância de Heitor Villa-Lobos, o espetáculo conta a pequena trajetória de Heitor e o difícil relacionamento com seu pai, um homem bastante severo. Tratando da sensibilidade musical que existe em todos nós, a peça conta as aventuras de Tuhu, seu contato com o mundo da música e a descoberta de sua verdadeira vocação.

No desenrolar da história, exemplos da determinação e coragem do personagem em busca de seu cachorro Bolinha, aprisionado por uma Maria Fumaça feroz, que ele chama de Trem de Fogo. No espetáculo, são tocados 20 trechos das obras do compositor em um divertido e poético espetáculo de animação, entre eles “Bachianas nºs 2, 4, 5”, “Uirapuru”, “Quarteto de Cordas”, “Ária nº 5”, “Pequena Suíte”, “Cirandas”, “Floresta Amazônica” e “Trenzinho Caipira”.

Texto e Direção: Dario Uzam. Bonecos: Surley Valério. Direção Musical: Chico Botosso e Mariana Anacleto. Duração: 45 minutos. Indicação: 4 anos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo.

Serviço

  • Data: 20 de setembro de 2011
  • Horário: às 15h00
  • Local: Teatro Padre Bento (veja o endereço)
  • Valor: Gratuito