Mostra das Oficinas Culturais terá exposição de dança e teatro até 30 de janeiro. Confira!

42
Foto: PMG

Nesta sexta-feira, dia 10, às 20 horas, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro) acontece a abertura da exposição de trabalhos dos arte-educadores que atuaram no Programa Oficinas Culturais.

A mostra poderá ser conferida até o dia 30 de janeiro de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 14 horas. A entrada é gratuita.

A atividade faz parte da Mostra das Oficinas Culturais que foi aberta no último sábado (4) no Centro Permanente de Exposições e Arte “Professor José Ismael”. Mas a programação não para por aí. No sábado e domingo, dias 11 e 12, serão apresentadas no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Gopoúva) várias atrações entre elas peças de teatro, números de balé, exibição de dança contemporânea e dança afro, contação de história e circo, entre outras.

Oficinas Culturais

O Programa Oficinas Culturais tem por objetivo promover a inclusão sociocultural, estimular a criatividade, aprimorar a capacidade crítica e reflexiva e, dessa forma, incentivar o respeito, a cooperação e a solidariedade entre todos os envolvidos. O programa oferece cursos nas áreas de teatro, teatro clown, capoeira, dança (balé, dança afro, dança contemporânea, dança de salão, b.boy/b.girl), contação de história, circo, música (musicalização, violão, percussão e canto coral), artes visuais (pintura, desenho, história em quadrinhos, modelagem em materiais diversos e reciclagem), tear, origami, cerâmica, história do cinema, fotografia, animação (quadrimuvi) e história da arte.

A mostra é resultado dos trabalhos produzidos durante 2010, por cerca de 1.500 alunos em mais de 70 oficinas realizadas gratuitamente pela Secretaria de Cultura de Guarulhos em diferentes espaços da cidade.

Confira  aqui as atrações deste fim de semana no Teatro Padre Bento (Veja como chegar). A programação completa da mostra você encontra no site www.guarulhos.sp.gov.br, em Cultura – Mostra das Oficinas Culturais.

FONTE: PMG