Imperatriz do Morro fica com o título do Carnaval 2012

26
Imperatriz do Morro fica com o título do Carnaval 2012

A Escola de Samba Imperatriz do Morro, do Jardim Acácio, é a nova campeã do Grupo Especial do Carnaval 2012 de Guarulhos. O anúncio foi feito neste sábado (25) pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos, após reunião da Comissão de Fiscalização e Coordenação, que confirmou irregularidade na fantasia do casal de mestre sala e porta bandeira do Parque Cecap e desclassificou a escola que havia sido proclamada vencedora.

A ação que alterou o resultado da disputa na passarela do samba partiu da Unidos Paraventi, que havia ficado em terceiro lugar no Grupo Especial. Ela entrou com recurso na Liesg na última quarta-feira (22), pedindo a revisão de comparação, por meio de fotos, da fantasia do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira do Parque Cecap com a fantasia da ala das baianas de sua agremiação. No mesmo dia, a comissão fiscalizadora e coordenação da Liga decidiu que a referida escola seria penalizada na perda de um ponto, conforme art. 29 da apuração e homologação, o que não alterou a colocação no resultado geral.

Todavia, houve um erro na interpretação do regulamento por parte da comissão da Liesg. Com base no artigo 15 e seus incisos IV e VII, que versam sobre desclassificação e rebaixamento da entidade que utiliza deste expediente para desfilar no concurso, foi definida a desclassificação do Parque Cecap e a consequente passagem do titulo para a Imperatriz do Morro, que havia sido a vice-campeã.

De acordo com o presidente da Liesg, Adelci Teixeira, o popular Adê, a escola do Parque Cecap entrou com defesa neste domingo (26), mas foi indeferido. “Infelizmente ocorreu esse problema, mas temos de ser coerentes e demonstrar que o Carnaval na cidade é uma coisa muito séria. Com certeza as escolas não vão mais incorrer nesses erros no ano que vem, pois vamos manter sempre a mesma postura”, argumentou.

Adê informou também, que em reunião extraordinária com todas as agremiações ficou decidido pelo não rebaixamento das agremiações punidas (Império do Samba e Parque Cecap) do Grupo Especial, e também, pelo acesso da Unidos da Vila Tijuco para o Grupo de Acesso em 2013, e que os Blocos Três Rosas e Filhos de São Jorge desfilarão pelo Grupo Especial dos Blocos no ano que vem.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos