Guarulhos elege Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012

20
Imagem Divulgação

Com um público animado e muita torcida pelos participantes, o ginásio João do Pulo, no Bela Vista, conheceu a nova Corte do Carnaval para o ano de 2012 na noite do último sábado (26). Mais de duas mil pessoas estiveram presentes ao evento, realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg), em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos.

A corte escolhida pelos jurados é composta pela Rainha Glaucia Regina Franco, 28 anos, da escola de samba Vai Quem Fica, pelas princesas Beatriz Franco, 18 anos, da escola Parque Cecap, e Glauce Regina Lima, 24 anos, da escola Mocidade de Guarulhos. O título de Rei Momo da cidade ficou com Claudio Galvão, 46 anos, que representou o Bloco do Asinha. A Corte mostrou que é muito boa de samba no pé, ao som da bateria da escola Vai Quem Fica, e seu intérprete oficial, Valmir de Oliveira.

Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, além de brindes oferecidos pelos parceiros do evento, como semi jóias da Ammo Jóias, e sessões de tratamento estético, da Chrispim Estética. A Corte irá participar de todos os eventos ligados ao carnaval durante o ano de 2012. Além da eleição da nova corte, houve a apresentação do Cidadão do Samba 2012, Renato Braguini, da Cidadã do Samba, Márcia de Fátima, e do Passista de Ouro, Alexandre Nogueira, escolhido pela 15ª vez como um dos mais carismáticos passistas da cidade.

Durante a festa, muita emoção com o anúncio do prefeito Sebastião Almeida, que cederá um terreno de mais de 1.600 metros quadrados, na região do Bom Clima, à Liesg, para a utilização do espaço pelas agremiações da cidade. Almeida destacou a importância da atuação da liga no carnaval de Guarulhos. “A organização das entidades junto à Liesg só reforça a ideia de que o Carnaval é um evento popular de grande aceitação dos guarulhenses”, disse Almeida, que esteve presente ao evento acompanhado da secretária de Cultura, Adriana Galvão, entre outras autoridades municipais.

Para abrilhantar a festa, muito samba e pagode ao som do grupo Nova Feição, e dos sambistas Naninha da Vila e Marquynhos, este último relembrando vários sucessos de sua passagem pelo grupo Sensação, como “Sentimento Nu”,” Capoeira”, “Coral de Anjos”, “Quando o Sol Nascer”, entre outros.

A eleição da Corte do Carnaval 2012 de Guarulhos contou ainda com o apoio da Beatriz Flores e Decorações, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e da Universidade de Guarulhos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos