Exposições marcam o retrato da cidade

71
Foto: José Luiz / PMG

A diversidade cultural, social e religiosa de Guarulhos é tema de quatro exposições gratuitas de artes visuais na cidade. As mostras vão até o dia 30/01 e acontecem em espaços culturais tradicionais. Organizada pela Secretaria de Cultura, a coletânea de obras têm como mote o registro da cidade através do olhar diversificado dos seus próprios moradores.

Bonsucesso em Foco, Raiz de uma Cultura, exibe fotografias e peças artesanais de alunos da rede pública, adolescentes de 15 e 17 anos. Os registros das manifestações artísticas trazem como referência o histórico bairro e a tradicional Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso, que comemorou 269 anos, em 2010. A exposição ficará aberta para visitação, das 9 às 17 horas, no 2º andar da Secretaria de Cultura, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Os alunos, do Programa Oficinas Culturais, exibem na Exposição das Oficinas de Artes Visuais trabalhos realizados em diversas técnicas como pintura, desenho, cerâmica, tear, HQ, modelagem em materiais diversos, origami, mangá, história da arte, reciclagem, fotografia e animação. Acontece no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, que fica na Praça Cícero Miranda, s/n, Lago dos Patos, Vila Galvão. De quarta a domingo, das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, exceto feriados.

A mostra Coletiva de Artes Visuais nos segmentos acadêmico, moderno e contemporâneo tem como mote a cidade de Guarulhos em comemoração aos seus 450 anos, e está em cartaz diariamente, das 9 às 22 horas, exceto feriados, no Teatro Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

FONTE: PMG