Estão abertas até o dia 18/03 as inscrições para implantação do Pontão de Cultura

73
Google Imagens

A Secretaria de Cultura de Guarulhos estará com inscrições abertas o dia 18 de março para entidades interessadas em participar do processo seletivo para implantação de um Pontão de Cultura na cidade. A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura (MinC).

Podem participar da seleção qualquer pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, sediada na cidade há pelo menos três anos, com registro no CNPJ, com finalidade cultural há, no mínimo, dois anos.

Instituições que queiram participar do processo de seleção para Pontão de Cultura deverão entregar o projeto em volume único, encadernado e numerado, na sede da Secretaria de Cultura (veja o endereço), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (exceto feriados). Não serão aceitos, em hipótese alguma, projetos encaminhados pelo correio ou através de endereço eletrônico, ainda que postados e enviados dentro do prazo de inscrição. Confira toda a documentação necessária e condições de participação pelo site www.guarulhos.sp.gov.br, em Edital de Seleção Para Pontão de Cultura.

Pontão

O Pontão de Cultura deverá funcionar como instrumento de intercâmbio, articulação e difusão de projetos já existentes nas comunidades locais, desenvolvendo ações continuadas nas áreas de cultura brasileira e suas diversas linguagens e formas, no âmbito municipal e/ou regional.

O Pontão deverá também ser responsável pela gestão e formação cultural da nova rede de Pontos de Cultura de Guarulhos, que já está em formação. Além de formar e capacitar agentes de cultura, o Pontão deve criar mecanismos de distribuição, comercialização e difusão de produtos culturais e organizar teias e fóruns municipais e/ou regionais, festivais e workshops, entre outras ações, promovendo a troca de experiências e a articulação entre os diversos Pontos de Cultura da cidade.

Fonte: Prefeitura de guarulhos