Diversas atividades marcam as comemorações do Dia do Servidor

49
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Shows musicais de servidores, peça de teatro, massagem, maquiagem, entre outras atividades, marcaram as comemorações do Dia do Servidor nesta quarta-feira (30), no Parque Fracalanza. A iniciativa da Prefeitura incluiu também dança do ventre com alunas do Centro de Referência do Idoso, maquiagem, atividades de terapias naturais, sorteio de brindes, apresentação de grupo acrobático GIGGA formado por alunos do CEU Pimentas, feira de artesanato e exibição de adestramento do canil da Guarda Civil Municipal.

O operador de som Diogo Salles, funcionário da Secretaria de Cultura, foi um dos que animou a

plateia formada por servidores de diversas secretarias. “Geralmente trabalho instalando o som e hoje estou no palco cantando forró e sertanejo. O pessoal gostou bastante quando cantei a música do Michel Teló,” disse Diogo, que costuma se apresentar em casamentos e bares da cidade e tem dois CDs gravados.

Acompanhado de seu violão, o psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Secretaria de Saúde, Roger Ribeiro, embalou o público com canções do Alceu Valença. “Tenho uma banda, a Estação Lunar, há 11 anos, e já lancei cinco CDs. Hoje vim para marcar presença na Festa do Servidor”, declarou.

Moradora da Vila Augusta e há mais de 17 anos trabalhando na Prefeitura, a servidora Hilda Camargo Mandotti, da Secretaria de Transporte e Trânsito, assistiu atenta às apresentações musicais dos servidores saboreando o bolo de maçã e canela – preparado pelo projeto “Saúde com casca e tudo” do Fundo Social de Solidariedade -, que foi oferecido aos presentes. “Comi uns quatro pedaços do bolo, que é feito com o reaproveitamento de alimentos, e está ótimo. Também peguei cópias da receita e vou distribuir para uns conhecidos”, contou Hilda.

Sentada numa cadeira de olhos fechados e imóveis, a educadora ambiental Elenice Alves de Souza aproveitou a oportunidade para fazer a maquiagem pela primeira vez. “Costumo usar apenas batom e não tenho paciência para me maquiar”, explicou a servidora que trabalha na Prefeitura há 22 anos. “Achei bem legal fazer uma festa aqui no parque. Essa é uma comemoração diferente porque o pessoal fica mais a vontade,” completou Elenice.

O evento, que integra a 13ª Semana da Servidora e do Servidor, contou ainda com a participação do servidor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Lallo Ventura e dos grupos Fonte Negra, Guaru Trio e Original 80. Ao longo da semana, apresentações musicais foram realizadas em diferentes locais como na Secretaria de Finanças, no Fácil Bom Clima, e na sede da Secretaria de
Canil da GCM

Administração e Modernização.

A palestra “Autoestima e qualidade de vida”, ministrada pela professora Silvia Chaves, nesta quinta-feira (31), às 14 horas, encerra as festividades. A atividade será seguida da sessão do filme “Até que a sorte nos separe” e de um chá da tarde, na Associação Paulista de Medicina (rua Darcy Vargas, 64, Jardim Zaira). Somente para este evento, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor, acessando a opção Treinamentos.

Via: Prefeitura de Guarulhos