Conselho do FunCultura recebe novos membros

29
foto: Fernando Carnetti

Em assembleia realizada nesta terça-feira (27), no Salão de Artes do Adamastor Centro, foram eleitos três representantes da comunidade de produtores culturais que farão parte do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura). O mandato do conselheiro é de um ano.

Os membros eleitos foram Edson Lima (277 votos), Aziz Luz Fagundes (270 votos) e Mauro Marcel (261 votos). Edson Lima é produtor cultural e este é seu segundo mandato no Conselho Diretor do FunCultura. Aziz, que assume pela primeira vez como membro, representa o segmento de capoeira e hip-hop, atua há mais de 30 anos na cidade na área de cultura popular; já Mauro Marcel, que também assume pela primeira vez um lugar no conselho, é professor de Literatura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atua como diretor de teatro.

O conselho tem como principal tarefa analisar e escolher os projetos a serem financiados com os recursos do FunCultura.

O FunCultura é considerado um importante passo para o desenvolvimento artístico de Guarulhos. Com o apoio financeiro a projetos, estimula a produção local nas mais diversas áreas, como: artes cênicas, artes visuais, livro e literatura, memória e patrimônio histórico, música e cultura popular. O FunCultura em cinco anos de existência tornou realidade 53 projetos nas mais diversas áreas artísticas e culturais, disponibilizando à população atrações como espetáculos musicais, teatrais, de dança, exposição, oficinas e palestras, entre outras.

FONTEPrefeitura de Guarulhos