Confira os premiados da mostra Guarulhos 450 anos de História

87

A Secretaria de Cultura divulga o resultado da exposição coletivaGuarulhos 450 Anos de História, que fez parte das comemorações do aniversário da cidade.
Durante a mostra, que foi realizada nos meses de dezembro e janeiro, o público pode votar nos melhores trabalhos.

O grande vencedor foi o artista plástico de Guarulhos Leandro Duarte, pela série de pinturas “Mobilidade urbana”, “Núcleo urbano” e “Cidadão”. A segunda colocação ficou para Luiz Montana, de São Paulo, por um conjunto de obras em arte digital sem título; o terceiro lugar foi para a dupla guarulhense Suzanne Salvini & Carolina Cunha pelas pinturas “Minha história, meu conto”, “Raízes” e “Toca do Fortaleza”. Aos premiados serão concedidas exposições coletivas ainda neste ano, em data a ser definida posteriormente.

A mostra contou com cerca de 50 obras de 22 artistas, que apresentaram trabalhos nos segmentos acadêmico, moderno e contemporâneo. A exposição teve como temática a cidade, suas histórias, paisagens e personagens, buscando reunir, valorizar e divulgar a produção artística, bem como promover o intercâmbio entre diferentes manifestações. No local, o público encontrou pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, fotografias, instalações, entre outras expressões artísticas.

Confira as obras vencedoras

Obra do vencedor da mostra Leandro Duarte
Arte digital do artista Luiz Montana
Obra de Suzanne Salvini & Carolina Cunha