Centro Permanente de Arte abriga exposição de Regina Rieko

51
"Mulher Sentada" 2008 (Divulgação)

De 26 de setembro a 24 de outubro, o Centro Permanente de Exposição de Arte “Professor José Ismael”, na Vila Galvão, irá abrigar a mostra de pinturas e esculturas “Poética na Arte”, da artista plástica Regina Rieko. A abertura acontece neste sábado, dia 25, às 19 horas. A entrada é gratuita.

No local, as últimas terracotas de Regina Rieko modeladas a partir da observação de um modelo de mulher cuja identidade se abstrai, evita o cênico ou o espetaculoso, impondo a proximidade do provável observador. Suas obras indicam a própria atitude da artista em busca de atos de liberdade que encontra no desenho a traço ou a pincel a sua expressão mais incontida.

A artista participou do ateliê de modelo vivo, “Poéticas Visuais”, no período de 1995 a 2000 e de 2006 a 2009, ministrado pelo professor e artista plástico Luiz Armando Bagolin, do Instituto Moreira Salles, em Poços de Caldas (MG). Neste mesmo instituto, em 2007, participou de várias mostras. Em 2008, teve seus trabalhos  expostos em Curitiba. No ano seguinte, participou do “5º Salão de Artes Plásticas de Suzano”.

Acumula em seu currículo vários cursos, como Aquarela, com o professor Mário Zavagli (1996), História da Arte, com o professor Gustavo Schnoor (2001), e Arte no Brasil do Período Colonial à Contemporaneidade, com Luiz Armando Bagolin (2008).

Recentemente foi premiada pelo Instituto Cultural Século e Arte (ICSA), realizado em Londres, com medalha de bronze, na categoria Figurativo Abstrato, pela pintura  “Sem título”, produzida em maio de 2010.  O trabalho utilizou uma técnica antiga à base de ovo e óleo de linhaça para dar o pigmento.

Serviço

  • Local: Centro Permanente de Exposição fica na praça Cícero de Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão, Guarulhos (Veja como chegar)
  • Data: de 26 de setembro a 24 de outubro
  • Horário: diariamente das 8 às 17 horas (exceto feriados)

FONTE: PMG